Efeito Rapunzel – Parte I

 

imagem via eufalosozinha.wordpress.com

Foi-se o tempo em que para ter cabelo comprido era preciso esperar meses para ele crescer, hoje em dia as técnicas para deixar as madeixas mais longas evoluíram e se tornaram super práticas. Tão práticas que  eu passei de um índio moicano à  india Potira em ‘apenas’ 5 horas! Ainda bem, não é? Se você ainda tem dúvidas sobre esse assunto e gostaria de descobrir alguns detalhes e se jogar no cabelón, chegou a sua vez! Preparei um 3 posts para explicar tudo e tirar quaisquer dúvidas. Espia:

Efeito Rapunzel – Desmistificando tudo.

A técnica de alongar o comprimentos dos fios foi desenvolvida para as moças que  não tem paciência para vê-los crescerem, querem ganhar mais volume  ou  têm um crescimento de cabelo estagnado. Oi? Sim, aposto que você mesma ou alguma amiga sua reclama que o cabelo só cresce até determinada altura, depois começa a quebrar. Esse é o crescimento estagnado, quanto mais comprido o fio, mais ele perde a força. Um dermatologista pode até te ajudar ganhar mais uns milímetros, mas não passa muito disso.

Apesar de todo mundo – em algum ponto da vida – querer ter cabelão, aqui no Brasil ainda rola um ‘ti ti ti’ bem chatinho quando se trata de recorrer às maravilhas do mundo moderno. Algumas acham que quebra o cabelo, outras que a higienização é dificil, outras tem vergonha de admitir que usam e outras acham que quem usa é ‘montada’ e etc. Se você se encaixa nesta última categoria, pare de ler por aqui e até qualquer dia =). E pra você *linda* que ficou, vamos derrubar os dois maiores mitos – e de quebra um tabu – por trás do cabelón estantâneo:

Mito 1 – Quebra o Cabelo? É relativo.

Esse primeiro é considerado uma via de regra para a maioria das moças que já fizeram “megahair” e eu mesma cheguei a pensar nisso, mas o que muita gente não sabe é que cabelos mais fragéis e finos requerem técnicas diferentes de alongamento. O meu, por exemplo, quebrou muito quando fiz pela primeira vez e olha que eu cuidei bastante! Eis que eu descubro que estava utilizando a técnica* errada para meu tipo de cabelo.

Outro ponto importante é que perdemos de 80 a 100 fios de cabelo por dia, quando o cabelo está ‘preso’ no mega hair ele não solta quase nenhum fio. Quando a gente solta para fazer a manutenção, geralmente depois de 2-3 meses, é mais do que normal esses fios dizerem adeus, não se assuste.

Mito 2 – Higienização dificil? Mentira.

Outra bobeira que dizem por aí é que quem tem aplique no cabelo, ou não pode lavar direito ou não lava o cabelo direito. Sinceramente? Coisa de gente debochada e sem ter o que fazer na vida. Dá mais trabalho? Dá, mas o negócio é ter consciência de que o seu ritual capilar vai mudar e por isso, precisa de mais atenção. Por exemplo, é fundamental aplicar o shampoo anti resíduos a cada 3 lavagens de cabeça: limpa os folículos capilares a fundo, não deixam nada acumular na raiz e tiram qualquer vestigio de creme leave in, spray e afins. Outra coisa que muda é a aplicação de condicionador, que deve ser bem mais cuidadosa e além de jamais encostar na raiz, tem que tomar cuidado de aplicar uns 3 dedos abaixo do local em que o fio está preso.

Tabu – Vergonha de usar

Eu sei que isso nem é mito nem nada, tá mais para tabu, mas enfim…… Moças, não tenham vergonha de fazer o que sentem vontade por causa do que ‘fulano’ ou ‘ciclano’ vai pensar ou dizer. A cabeça é sua e o que vai encima, e dentro dela, é problema só seu, certo? A única ressalva é que tem que ser sempre muito bem feito.

Dá uma olhada em quem também recorre à uma ajudinha extra:

*Na parte II a gente vai falar sobre as técnicas utilizadas e os cuidados pertinentes a cada uma. Stay tuned! 😉

 

 

 

 

17 Respostas para “Efeito Rapunzel – Parte I

  1. Cabelo cresce, e a tecnologia está aí pra ser usada… 🙂

    Aí… desejo o cabelo da Ciara. OBRIGADA.

  2. Ótimo post!!

    Adorei a visitinha no meu blog, volte lá mais vezes 😉

    Beijoss!!

    http://sweetlittletips.com/

  3. Olá flor..
    Vim da um xeretada por aqui e te deixar um Boa noite!!
    Xerinho flor.

    http://www.lojazart.blogspot.com

  4. aai, ótimo post
    eu super quero!

    beijos, @love_liesel

  5. Acho lindo cabelão,acho que toda mulher deveria investir. (se é do gosto)
    Eu penso muito nisso toda vez que corto o cabelo. hahah’
    arrependimento que mata.. .kkk’

    Beeijo!

  6. meninabr04

    ameei!! cada cabelo lindo Meu Deus!!!!

  7. Nubiha!
    To amando seu blog e mais q amei seu post! Nao to aguentando esperar pra continuação! =D
    Uso “hair extensions” há alguns anos, mas realmente nos últimos tempos essa maravilha tem sido mais popularizada e usada, até mesmo pra quem não possui “cabelos étnicos” como costumava ser antes. Eu acho tudo isso MARA! Mulherada tem q fazer o q for necessário e acessivel pra se sentir linda sim, compensar tantos anos de ditadura e repressão, neh?

    Bjins e mto sucesso!

  8. ai eu quero um cabelããão!
    muiiito legal o post!
    beeijos

  9. O bom da moda hj é isso poder usar e abusar de tendências e da tecnologia rs
    adorei o post
    bjks

  10. Eu com certeza tenho aquilo que você falou sobre o cabelo só crescer até certa altura e depois parar! Acho lindo quem usa aplique, fica super longo e cabelo grande é uma coisa que eu sou apaixonada por; na verdade estou deixando o meu crescer.
    Não usaria aplique porque para manter bonito requer muito tempo e dinheiro. Aí quem não tem os dois fica com o cabelo feio, estragado e nojentinho. Mas para quem cuida direito, como você disse eu acho lindo!
    Raquel, http://www.magricela.wordpress.com
    @raquelmoota

  11. Quero ver fotos! Concordo, o importante é estar bem com vc! Beijos

  12. eu tava super querendo fazer… quanto custa?
    Beijos!

  13. maryfaan

    pensa que antes esperava meses pra crescer e hoje em um piscar de olhos, nao?
    huahuahuahuahua
    bjoo

Deixe um comentário

categorias

arquivo

bloglovin

clique na imagem e siga a gente pelo bloglovin

No Twitter