Sobrevivendo no deserto

Esta semana o ar de várias capitais do Brasil está extremamente seco, de arder o nariz e doer a garganta. A previsão do tempo  não é lá muito animadora. Então,  para te ajudar a sentir um pouco mais de conforto nesse clima saariano, reunimos algumas dicas preciosas que valem a pena ser espalhadas por aí:

Líquidos: A regra é hidratar-se sempre que possível, água, sucos e chás são sempre bem vindos, mas modere na quantidade de açúcar e evite sucos cítricos, eles provocam uma sensação falsa de frescor e ‘diminuem’ sua sede.

Hidratantes: Tempo seco X pele seca? Nem sempre, a sensação pode até ser de pele um pouco mais áspera, mas não exagere no hidratante, ele entope os poros até ser absorvido, o que provoca uma sensação de calor. A dica é usar produtos à base de gel ou uréia, como o Gel Creme Hidratante da Nivea (R$ 29,99)

Umidifique seu ar: É dica de vó, então é garantia de sabedoria. Coloque uma tigela de água ou toalha úmida no ambiente de trabalho e no quarto onde dorme. Isso diminui bastante o desconforto e ‘refresca’ o ar.

Soro fisiológico: É um santo remédio para irritação nos olhos (principalmente para quem usa lentes de contato) e nas narinas. Você encontra em qualquer farmácia por mais ou menso R$ 2,50 (garrafinha de 250 ml).

Ar condicionad0: Evite a todo custo! Resseca ainda mais o ar  e é veneno para quem problemas respiratórios. Quando estiver no carro, prefira ligar o circulador de ar – não sei bem se é esse o nome, mas faz todo o sentido.

Para te ajudar psicologicamente a gente indica esse site aqui.  😉

Anúncios

3 Respostas para “Sobrevivendo no deserto

  1. malu

    Adorei as dicas, só assim pra sobreviver nesse clima do agreste.

  2. meninabr04

    ótimo post ..

  3. dicas ootimas! esse climata peeesssimo! quero ver quando esuqentar mais!aaai

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

categorias

arquivo

bloglovin

clique na imagem e siga a gente pelo bloglovin

No Twitter