Boca perfeita

A maioria das mulheres têm um contato bem precoce com o batom, geralmente ele é descoberto olhando as nossas mães e depois espalhando ele por todas as partes do rosto, roupa, mãos e paredes, hehehe.

Esse produtinho , ao mesmo tempo que é muito comum a todas nós, ainda gera dúvidas quanto ao uso e jeito de aplicação, principalmente quando falamos de cores mais fortes como o laranja, veremelho, vinho, marrom e derivados. A principal pergunta que nos fazemos é : “Por que o meu batom não fica tão ‘uau!’ quanto aos das modelos do catálogo?”. Bem, existem duas respostas: a primiera é a  dos truques e alterações digitais  e a segunda é sobre aplicação correta do produto, que nem é tão trabalhosa qaunto parece. Quer aprender? Vamos lá!

Antes de tudo, limpe os lábios cuidadosamente – eu sugiro usar um lencinho umedecido pressionando-o levemente contra os lábios –  e logo depois passe o hidratante ou balm de sua preferência, mas nada de exageros aplique bem pouquinho porque se não o batom não ‘cola’ na boca.

Logo depois você pode optar por usar o dedo anelar ou um pincel, a  gente sabe que o jeito ‘correto’ é com o pincel, mas nem sempre é prático para todas e estamos aqui para facilitar a sua vida. Para não confundir, primeiro a gente explica o método do pincel e depois o do dedo.

Pincel:

1. Passe o pincel em movimentos circulares na ponta do batom, isso ajuda a cera soltar e transmitir a cor,  além de  deformar menos o tubo. Com o pincel, faça uma linha delimitando o contorno dos lábios para que você tenha mais noção de até onde pode preencher e evitar borrões no contorno da boca. (conhecido como efeito palhaço) A linha não precisa ser contínua, ela é só uma guia mesmo.

2. Preencha o lábio com o batom como se sestivesse pintando mesmo, faça movimentos circulares para que a cor fique mais homogênea. Essa primeira camada de batom não vai ficar tão forte quanto a cor do batom, mas é esse o objetivo: uma camada mais fina por baixo.

3. Com uma esponjinha dê tapinhas leves no seu pó compacto e aplique nos lábios, sempre em batidinhas.

4. Repita o passo 2, até obter o tom desejado.

Dedos:

1. Use o dedo anelar no lugar do pincel e faça movimentos circulares na ponta do batom.

2. Dê batidinhas nos lábios para aplicar a cor, não se esqueça de tomar cuidado com o contorno da boca.

3.Com uma esponjinha dê tapinhas leves no seu pó compacto e aplique nos lábios, sempre em batidinhas.

4. Repita o passo 2 até obter a cor desejada.

O quinto passo é igual para os dois casos, retire o excesso com um lenço de papel – não esqueça de checar os dentes – e retoque o que achar necessário. Achou legal? Use um lencinho umedecido para eliminar possíveis borrões e não esfregue os lábios, mesmo!

Para te inspirar e encorajar o uso do batom, espia:

16 Respostas para “Boca perfeita

  1. Teddy

    eu adoro usar lábios coloridos, mas não me acerto com o pincel! Tem que ter muita coordenação motora.

  2. Eu ameiiii essa dica de lábios perfeitos. É ótimo aprender como aplicar corretamente um batom.
    Beijos ;*

  3. Show o seu post e a explicação sobre como passar o batom de forma correta. Não sou fã de batom, prefiro gloss, mas essas dicas até q me animaram =)
    Obrigada pela visita no meu blog e vou conferir os relógios da Chilli Beans 😉
    Bjs ;*

    http://www.priscilainfashionland.blogspot.com

  4. Eu vou seguir as dicas hehe. Eu tenho esse batom azul lo/ hehe. Bjss

  5. Que delícia seu blog.Pois é, tem que ter realmente coragem pra apostar em determinadas cores. Mas é preciso ousar!
    Beijos ;*

  6. Ainda não me acostumei a usar batons…e se deixar eu não compro mesmo. Mas estou tentando mudar essa situação. HauahauahauH De qualquer forma, ótimas dicas!

    Beijo.

  7. La Tulipe Noire

    Adoro passar batom com pincel, além de dar um efeito melhor é bem mais divertido. kkkkkk

  8. adorei as dicas flor!
    gostei do blog!
    http://www.belezadoce.blogspot.com
    conheça o meu tbm! e siga se gostar hehe
    beijao
    e boa semana

  9. Adoro batons, mas sempre esqueço de passar ahahahah Mas a dica foi ótima, de qualquer maneira (:
    Adorei o blog!
    Beijos

  10. oieee, eu amei o seu blog, muito legal, vou voltar sempre aki, adorei o seu post lindos os batons, bjks!!!

  11. Antes de usar qualquer batom gosto de usar um hidratante por baixo, assim a boca fica perfeita, lisinha.

  12. Adorei as dicas! E concordo em passar batom com pincel pq faz toda diferença!

    Beijos,

    Dan.

  13. rosas e vermelos, minhas paixões eternas *-*

  14. Carol

    cade a marcela nos comentários?? ele deve ter adorado o post!! mto bom meninas =)

Deixe um comentário

categorias

arquivo

bloglovin

clique na imagem e siga a gente pelo bloglovin

No Twitter