Adiós amigas

Guarda-roupa lotado de coisas que não servem mais, velhas e que você já enjoou é super bad. Além de ter um monte de gente precisando, dificulta muito a vida na hora de se vestir. Você acaba esquecendo de roupas boas no meio da bagunça, e tende a usar apenas as peças que o olhar alcança, especialmente na pressa para sair. Mas o que fazer? Primeiro pense bem do que quer se livrar  para não se arrepender. Depois, decida o que fazer. A dica do Glamourzinho é a seguinte:

Roupas pesadas e de frio: você pode doar para a campanha do agasalho. Com certeza tem algum posto de coleta perto da sua casa. Geralmente estão também em farmácias (pronto, já virou um passeio).

Roupas em geral: se você mora, trabalha ou passeia perto do shopping Morumbi, pode participar do projeto Moda reciclada. Funciona assim: Você leva suas roupas e Alexandre Herchcovitch, supervisionando um grupo de costureiras de uma comunidade carente, recicla as peças, juntando uma coisa com outra e criando uma coleção exclusiva que será vendida em uma pop-up store. Você ainda pode acompanhar o processo, que acontece no próprio shopping. A renda será revertida para a Ong Florescer.

Roupas bacanas: sabe aquela peça que você  pagou caro, não usa mais, mas tem dó de desapegar? Você pode levar lá no Super cool market. Como o nome diz, é um brechó de coisas (super) legais. As peças são selecionadas, limpas, e revendidas. Sua roupa vale dinheiro ou crédito para comprar outras. É um jeito econômico, sustentável e bacana de comprar. Se quiser só conhecer, pode aproveitar e levar as roupas velhas, eles encaminham para uma instituição diferente todo mês. O endereço é Rua Purpurina, 219, Vila Madalena.

Anúncios

6 Respostas para “Adiós amigas

  1. KK, q bom q vc deixou o link lá no blog, não tem problema deixar eu aceito deps. Assim, fico sabendo quem é qual blog é de quem!
    Adorei o post´, parabéns!
    bj Wanessa

  2. P. Stupid

    Menina, eu enho um problema: eu compro muita coisa e não uso. Um dia arrumando o guarda-roupa separei tudo que não uso e criei um brechó no orkut!
    Acabo vendendo lá para comprar outras coisas com mais consciência: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=18220616489492888373

    bjs

  3. Super apoio a moda reciclada.

  4. Marché Noir.

    Oii!
    Que bacana sua iniciativa de incentivar a moda “sustentável”. Eu acho muito interessante, concordo e participo de vários eventos como estes.
    Um grande abraço, Carolina.

  5. Luiza

    Adorei a dica, às vezes é bom doar as peças.. e às vezes é bom ganhar um $$ com elas também! 🙂
    Beijoo, Lu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

categorias

arquivo

bloglovin

clique na imagem e siga a gente pelo bloglovin

No Twitter